Xiaomi lidera, realme cresce rpido e Samsung pode perder vice para vivo no mercado indiano
[ad_1]
Samsung e Xiaomi costumam disputar a preferência do consumidor indiano ao lançar uma série de smartphones no país. Contudo, desta vez a gigante chinesa tem conseguido atrair muito mais vendas que a sua concorrente sul-coreana.
De acordo com novos números revelados pela Canalys, a Xiaomi se consolidou na liderança do mercado de smartphones da Índia. Os números do segundo trimestre mostram que a chinesa vendeu 9,5 milhões de aparelhos e garantiu uma participação de 29% no segmento de celulares.
Por outro lado, a Samsung, que já chegou a ameaçar o reinado da Xiaomi, viu suas vendas encolherem. A sul-coreana vendeu 5,5 milhões de aparelhos e a sua fatia de mercado agora é de 17%.
Ao comparar o desempenho anual, a Xiaomi cresceu 77%, enquanto que a Samsung garantiu 87%.
Ocupa o terceiro lugar a também chinesa vivo, com a venda de 5,4 milhões de aparelhos e os mesmos 17% de participação de mercado.
Os dados mostram que a Samsung pode perder a vice-liderança para a vivo no próximo trimestre e isso preocupa os executivos da coreana.
Já a realme despachou 4,9 milhões de aparelhos e atualmente tem o crescimento mais impressionante: 181% ao ano. Fecha o pódio a OPPO, que vendeu 3,8 milhões e tem participação de mercado de 12%.
Em linhas gerais, podemos dizer que o mercado indiano está se recuperando rapidamente. O crescimento em relação ao segundo trimestre de 2020 chega a 87%, mas ele pode ser impactado facilmente pelo aumento no preço dos smartphones.
[ad_2]
Fonte da Notícia