SMARTPHONES

Google libera recurso que amplia vida útil da bateria de smartphones da linha Pixel

Google libera recurso que amplia vida útil da bateria de smartphones da linha Pixel

[ad_1]

Enquanto prepara dois novos integrantes para a linha Pixel 6, o Google também segue aprimorando a experiência dos usuários nos seus modelos atuais. Isso porque os celulares da gigante das buscas receberam um novo recurso que promete melhorar a vida útil de suas baterias.

De acordo com o pessoal do XDA, o Google implementou o recurso de forma silenciosa e tudo indica que a novidade foi distribuída entre os meses de abril e maio. Com a melhoria, todos os celulares Pixel – a partir da família 3 – devem parar de carregar quando a bateria atingir 80%.

A ideia é evitar que o componente se desgaste e tenha seu envelhecimento acelerado quando o usuário está carregando o aparelho em alguns cenários.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

  • Carga contínua em momentos de alto consumo de bateria – jogatina
  • Carga contínua por quatro dias ou mais

Segundo o próprio Google, quando o software percebe que o smartphone está em um dos cenários acima, ele deve limitar o carregamento a 80% e exibir uma notificação informando que está “otimizando a saúde da bateria”.

Ao impedir que o smartphone chegue a 100% de carga todos os dias, o software busca evitar o desgaste prematuro da bateria.

Apesar de ser algo novo na linha Pixel, a Sony já tem um recurso semelhante em seus aparelhos, sendo que ele segue a mesma lógica implementada em notebooks. No entanto, diferente da japonesa, o Google não permite controlar a sua nova funcionalidade. Ela trabalha de forma totalmente autônoma.

É importante notar que o recurso de limitação de carga não é o mesmo Adaptive Charging do Google, que foi lançado no Pixel 4. Isso porque o segundo só funciona em algumas horas e busca carregar totalmente o smartphone quando o usuário está perto da hora de acordar.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese