CRYPTOMOEDAS

Regulador dos EUA diz que banco de criptomoedas violou regulamentos contra lavagem de dinheiro

Regulador dos EUA diz que banco de criptomoedas violou regulamentos contra lavagem de dinheiro

[ad_1]

O Escritório do Controlador da Moeda (OCC) alertou a Associação Nacional do Banco Digital de Anchorage que violou as regras para monitorar atividades suspeitas e impedir a lavagem de dinheiro na quinta-feira.

A OCC disse em seu despacho que a empresa com sede em Sioux Falls, Dakota do Sul, não conseguiu implementar um programa de conformidade que atendesse aos requisitos de combate à lavagem de dinheiro e da Lei de Sigilo Bancário. A Anchorage Digital recebeu uma carta condicional do regulador em janeiro de 2021.

Seu porta-voz disse que a Anchorage Digital já começou a melhorar as áreas que o OCC considerou deficientes e “continuará a fazê-lo” em 2021. A empresa não admitiu ou negou as descobertas do OCC.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

De acordo com a ordem do OCC, a empresa deve estabelecer um comitê de compliance em 15 dias e apresentar um relatório de progresso e plano de remediação ao regulador.

De acordo com a ordem, Anchorage iniciou ações corretivas e está comprometida com a remediação.

Em outra notícia, a Binance pede para ser removida do processo de golpe de romance Crypto.

Na quinta-feira, Binance disse a um juiz federal no Texas que ela deveria ser removida de um processo alegando que a exchange auxiliou em um golpe de romance.

A demandante Divya Gadasalli está processando a empresa das Ilhas Cayman no tribunal civil federal pelo suposto papel da Binance no esquema, que ela disse envolver o saque de criptomoedas que ela comprou na Coinbase (COIN). Também estão sendo processados ​​por Gadasalli o Banco TD, Caixa Econômica Federal Abacus, Poloniex e outros.

Como a Binance apontou em sua moção para dispensar, as alegações de Gadasalli foram baseadas em afirmações finas como papel que não estabeleceram seu caso.

Além disso, a bolsa disse que não faz negócios nos Estados Unidos e, como entidade estrangeira, não está sujeita à “jurisdição pessoal” do sistema judicial federal dos EUA. A Binance citou uma série de indeferimentos recentes de outros casos em tribunais federais, inclusive na Flórida, Nova York e Califórnia.

Os advogados da Binance não comentaram imediatamente quando contatados na quinta-feira. Os advogados do autor não atenderam o telefone.






[ad_2]

Fonte da Notícia: cryptoverze.com

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.